Como a aprendizagem ativa pode impulsionar o seu crescimento?

Tempo de leitura: 2 minutos

Dentro do meio corporativo, são diversas as atualizações que o segmento recebe durante os anos. Como novos softwares, a entrada de novos mercados e potenciais clientes, mencionando ainda a integração de novos funcionários. E dentro deste conceito, a aprendizagem ativa pode auxiliar muito no crescimento da sua empresa.

Continue conosco nessa leitura e saiba mais!

O que é Aprendizagem Ativa?

Antes de responder essa pergunta, é fundamental entender o que significa aprendizagem ativa. Este método de aprendizagem é uma prática que visa estimular que o aluno deixe de estar numa posição apenas como receptor do conhecimento. Neste modelo nada tradicional, os estudantes desenvolvem habilidades como autonomia e autoconfiança para tomada de decisões, se tornando os protagonistas do processo de aprendizagem. Como resultado, o professor passa a ser o mediador do aprendizado.

Leia mais sobre: Você sabe o que é aprendizagem ativa? Confira! 

A importância da aprendizagem ativa

Uma das técnicas de aprendizado, que utiliza a aprendizagem ativa, são os jogos de empresas. Eles proporcionam um ambiente empresarial hipotético com uso de técnicas de simulação realistas, auxiliando no entendimento dos processos internos da empresa.

Agora que você já sabe que a aprendizagem ativa é responsável pelo estímulo à autonomia e desenvolvimento do raciocínio, queremos te fazer uma proposta.

O que você acha de impulsionar o crescimento da sua empresa utilizando o método da aprendizagem ativa?

O uso da gamificação é uma técnica utilizada nas empresas para aumentar o nível de produtividade das equipes. De acordo com os dados da  Research And Markets, os níveis de produtividade das equipes alcançam 90% e chegam até 86% no nível de conscientização sobre as metas estabelecidas

Pensando no crescimento da sua empresa, a OGG utiliza o conceito da gamificação para os seus treinamentos. Assim, o conteúdo teórico é unido ao prático por meio de jogos que simulam o cotidiano de uma empresa.

Como resultado, a adoção dos jogos empresariais, possibilita inúmeras vantagens, pois seu uso está voltado para resolver problemas, integrar conceitos, criar insights e avaliar estudantes. 

Ainda, é por meio da gamificação, que é possível alcançar inúmeros benefícios, tanto para instituições de ensino e professores, como para os participantes. 

Agende uma conversa conosco para conhecer os Simuladores OGG e impulsionar a sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *