Treinando equipes com Jogos Empresariais!

Tempo de leitura: 2 minutos

Os jogos empresariais são uma opção moderna e inovadora para substituir o treinamento tradicional, sem interatividade que deixa a equipe desmotivada e sem produtividade. 

Método não tão recente, mas que ainda não é muito explorado pelos responsáveis pelos treinamentos. Continue conosco nessa leitura e saiba mais sobre como utilizar os jogos empresariais nos treinamentos das suas equipes!

Você sabe o que são jogos empresariais?

Também conhecidos como Jogos de Simulação, são utilizados em diferentes cenários da vida real com o objetivo de simular o cotidiano de uma empresa. Dessa forma, ss jogos testam as habilidades dos participantes e a partir dessa simulação, ocorre a interação entre os competidores na tentativa de resolução de um problema.  

Além disso, eles têm a função de possibilitar aos participantes a percepção que as decisões tomadas podem causar. Segundo os estudiosos Abreu e Masetto (1990), “Jogos de Empresas” são estratégias de ensino e aprendizagem.

Diante dessa gama de possibilidades que a gamificação pode trazer para as empresas, os programas de treinamentos têm sido muito requisitados. 

Treinamentos gamificados com a OGG

Você sabia que “70% das maiores empresas utilizam a gamificação nas suas ações de desenvolvimento de competências“? Frase dita por Gartner Group, 2019, demonstra como a gamificação surge como forma de potencializar os conteúdos apresentados durante os treinamentos.

Pensando nisso, a OGG, empresa pioneira no desenvolvimento de simuladores 100% digitais para treinamentos, utiliza os jogos empresariais como estratégia de ensino. Com o propósito de trazer a cada nova versão funcionalidades, visamos facilitar o trabalho do professor e a jogabilidade dos participantes. Nos tornamos únicos no mercado, porque temos alguns diferenciais exclusivos da OGG, sendo eles:

  • Suporte total;
  • Inteligência artificial;
  • Cenários customizáveis.

Ainda, além de simular o cotidiano de uma empresa, os jogos empresariais da OGG apresentam feedbacks instantâneos para os jogadores. Como resultado, o aprendizado também ocorre por meio da assimilação dos resultados gerados pelas suas ações.

Agora que já sabe bastante sobre jogos empresariais, queremos também que conheça algumas das soluções inovadoras adotadas em nossos treinamentos:

  • Capacitações;
  • Desenvolvimento de competências;
  • Desenvolvimento de equipes.

Para finalizar, convidamos você a conhecer a nossa metodologia de War Games (Jogo de Guerra). Sabia que essa ferramenta fez muito sucesso por ser ideal para geração de estratégias, análises de mercado, entre outros?

Acesse nosso site ou entre em contato para saber mais sobre as soluções da OGG para treinamentos corporativos por meio dos jogos empresariais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *