Indicação de Leitura: Actionable Gamification

Tempo de leitura: 3 minutos

A gamificação está cada vez mais popular, com ela você terá colaboradores mais produtivos. Já que, trata-se de uma ferramenta prática e barata para transformar a aprendizagem e a experiência nos treinamentos. Dessa forma, investir em bons livros sobre o tema pode mudar o rumo de sua empresa. Por isso, hoje temos uma super indicação de leitura: o livro Actionable Gamification. 

A seguir, vamos te apresentar o livro do autor Yu-Kai Chou, “Actionable Gamification: Beyond Points, Badges and Leaderboards”. Sendo está uma leitura fundamental para ampliar seu conhecimento sobre essa área.

Portanto, se você está buscando uma resposta para melhorar as vendas, a motivação dos colaboradores, o alinhamento de informações e as comunicações, este artigo pode te colocar um passo mais perto do seu objetivo. Continue lendo.

Sobre o autor, Yu-Kai Chou

Yu-Kai Chou é um palestrante internacional, criador original da estrutura de gamificação: Octalysis e o autor de Actionable Gamification: Beyond Points, Badges, and Leaderboards.

Além disso, ele é fundador do The Octalysis Group e atua realizando palestras sobre gamificação em todo mundo. Sendo algumas de suas grandes palestras ministradas para organizações como Google, Universidade de Stanford, LEGO, TEDx, SxSW, e muito mais.

Ele ajudou muitas empresas, desde startups até empresas da Fortune 500, englobando grandes líderes do mercado.

Ainda, Yu-kai é pioneiro no que diz respeito a gamificação, iniciando seu trabalho em 2003. Algum tempo depois, em 2015, foi classificado como o número 1 entre os Gamification Gurus Power 100, pela RISE. Sendo ainda, premiado como Gamification Guru of the Year Award para 2014 e 2015 pelo World Gamification Congress com sede na Europa.

Indicação de leitura:  Actionable Gamification: Beyond Points, Badges and Leaderboards 

“A nova era de gamificação e design com foco no ser humano otimiza a motivação e o engajamento em relação ao tradicional design com foco na função. Dentro da indústria, os estudos sobre mecânica de jogos e psicologia comportamental proliferaram. 

No entanto, poucas pessoas entendem como mesclar os dois campos em designs de experiência que aumentam de forma confiável as métricas de negócios e geram retorno sobre o investimento. 

O pioneiro da gamificação Yu-kai Chou leva o leitor a uma jornada para aprender seus doze anos de pesquisa obsessiva na criação do Octalysis Framework e como aplicar o framework para criar experiências envolventes e bem-sucedidas em seu produto, local de trabalho, marketing e vida pessoal.”

Após ler até aqui você deve ter compreendido a importância dessa indicação de leitura. Além do livro ser escrito por um guru do assunto, vai te dar uma base sólida sobre o tema, o direcionando para pesquisas ainda mais profundas.

Para te ajudar ainda mais, vamos compartilhar o link de compra da edição em inglês: CLIQUE AQUI

Se você está em busca de soluções mais eficazes para o treinamento de sua equipe, que contribuam para seu progresso contínuo, mantendo o engajamento e a satisfação dos colaboradores, entre em contato com um especialista da OGG.

A OGG nasceu em 2005 com o objetivo de trazer engajamento e inovação para o segmento acadêmico e treinamentos corporativos. 

Somos pioneiros em jogos e simuladores empresariais, sendo a primeira empresa a incluir aspectos decisórios de administração estratégica nos simuladores. 

Compartilhe esse post com alguém que busca mais conhecimento nessa área e se você já leu o livro indicado, deixe um comentário com a sua opinião! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *