Treinamentos Corporativos – por que usar a modalidade híbrida?

Tempo de leitura: 3 minutos

Com a atualização das tecnologias e a otimização e automatização do cotidiano, os treinamentos corporativos também passaram por mudanças. A Modalidade Híbrida, além de contornar o período pandêmico, revolucionou a jornada de trabalho.

Nesse sentido, além da flexibilidade do expediente, podendo ser presencial ou home office, os treinamentos corporativos também passam a seguir por esse caminho. Uma inovação positiva que auxilia colaboradores e empresas.

Quer saber mais? Continue conosco nessa leitura!

O que é Modalidade Híbrida?

A  modalidade híbrida é muito mais que um um método que combina as modalidades presenciais e digitais. Além disso, mescla o conteúdo teórico em conjunto com a prática, obtendo assim, maior taxa de engajamento e retenção de conteúdo. São metodologias alinhadas para aprimorar o ensino e desenvolvimento de habilidades.

Também conhecida como blended learning, gera mais resultados , alcançando objetivos mais rapidamente.

Com uso constante em instituições de ensino, como escolas e faculdades, a modalidade híbrida vem sendo constantemente adotado por empresas. Dessa forma, os treinamentos corporativos ocorrem de maneira dinâmica e agilizada por meio de jogos, palestras, debates, simulações, entre outros métodos.

Leia mais em: Ensino Híbrido – uma realidade mundial

Como ele ajuda nos treinamentos corporativos?

Quando falamos em treinamentos corporativos, é preciso ter em mente que muitas das vezes são assuntos densos voltados para um segmento. Desta forma, se tratando de uma prática exclusivamente teórica, esse momento se torna exaustivo. Além de que, é preciso ter em mente que cada pessoa possui uma maneira de pegar o conteúdo. Como resultado, por meio da prática aliada a teoria, é possível atingir um número maior de indivíduos. 

Ainda, são vários benefícios vindos do treinamento híbrido, como:

Engajamento

Com o uso de tecnologias, o treinamento coletivo passa a ser mais dinâmico, tornando os colaboradores mais engajados. Além disso, essa participação se mantém presente após a conclusão, uma vez que os indivíduos se sentem mais confiantes de proporem ideias e inovações a empresa.

Acessibilidade

Ao oferecer a modalidade híbrida, os treinamentos corporativos não ficam reféns do encontro presencial dos participantes. Desta forma, é garantido que os participantes tenham acesso ilimitado aos conteúdos que foram apresentados online.

Nesse sentido, basta que o colaborador possua acesso à internet. Como resultado, é possibilitado com que o treinamento ocorra no ritmo da própria pessoa, de forma autônoma. Com um processo de aprendizado mais flexível, e respeitando seu próprio ritmo, o treinamento possui mais taxas de sucesso.

Redução de Custos

Como os conteúdos podem ser passados em ambos os formatos, ao escolher passar eles de forma online, poupa a empresa recursos. Como resultado, os investimentos que seriam utilizados para o local de auditório e o deslocamento dos participantes, passam a ser utilizados em novos métodos de capacitação para a equipe.

Valorização Profissional

Investir em treinamentos, ainda mais híbridos, é valorizar o profissional dentro da sua empresa. Uma vez que, além de proporcionar novas soluções para o cotidiano, tornando os afazeres otimizados, o aprendizado também é uma maneira de colocar em prática, plano de carreira.

Conheça as soluções em gamificação da OGG Simulation

A OGG é pioneira em fornecer uma plataforma com simuladores 100% online no Brasil. Aqui, temos as melhores soluções em gamificação para onboarding e treinamentos corporativos para empresas do setor logístico. 

Para saber mais sobre os jogos e simuladores OGG ou outras soluções para gamificação na logística, acesse nosso site e saiba mais!

E, se você gostou deste artigo, não perca as atualizações do nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *