Jogos promocionais aumentam as taxas de conversão e gastos do consumidor

Tempo de leitura: 1 minuto

Os jogos promocionais são usados ​​com frequência em lojas de varejo e online. O recente estudo feito por HOCK; BAGCHI & ANDERSON (2020) oferece resultados de sete estudos para fornecer uma perspectiva detalhada sobre como os jogos promocionais aumentam as taxas de conversão e os gastos do consumidor.

Mc Donalds Advergame

O efeito de ganhar um desconto nas taxas de conversão e gastos é determinado de forma múltipla e ocorre por meio de percepções de sorte e da atitude afetiva da loja, e por meio de percepções apenas da sorte e apenas da atitude afetiva da loja. A fim de obter uma compreensão mais completa dos processos subjacentes e delinear as condições de contorno teoricamente orientadas para esse novo efeito, os autores subsequentemente analisam os dois caminhos individuais através das percepções de sorte e armazenam a atitude afetiva isoladamente.

Assim, eles buscaram fornecer um entendimento detalhado sobre como ganhar um desconto promocional leva a um conjunto diferente de inferências do consumidor em relação a um desconto direto equivalente, fornecendo uma compreensão diferenciada de como a sorte opera neste contexto comum de consumo.

 Observa-se que nos jogos, o consumidor se engaja em alguma atividade com resultados incertos para obter algum benefícios. Vários exemplos podem ser  utilizados para ilustrar, como por exemplo: roletas para descontos, quiz da sorte, entre outros.

Benefícios

Nesta pesquisa os autores descobriram que o desconto ganho no jogo gera resultados até 213% superiores aos descontos padronizados (desconto em ponta de gôndola ou anuncios). O que é mais interessante é que isto acontece mesmo que o desconto do jogo for menor. Como resultado destacam-se: a receita da loja é maior; aumenta a base de clientes e portanto, melhora a lucratividade a longo prazo. Outro ponto interessante levantado é que produtos hedônicos obtiveram maiores resultados do que os produtos utilitários.

Fonte: Hock, S. J., Bagchi, R., & Anderson, T. M. (2020). Promotional Games Increase Consumer Conversion Rates and Spending. Journal of Consumer Research, 47(1), 79-99.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *