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Treinar uma equipe de vendas é sempre um desafio. Na maioria das vezes o treinamento é focado apenas nos aspectos técnicos do produto ou serviço, esquecendo que o processo de venda é mais complexo do que simplesmente oferecer um produto/serviço.
O treinamento de uma equipe de vendas deve englobar desde aspectos individuais, como por exemplo, como se portar em um cliente, superar objeções de vendas e também conhecer os principais concorrentes. Em segundo lugar, a equipe deve conhecer detalhadamente o produto/serviço ofertado, suas peculiaridades e benefícios e limitações. Esses conhecimentos prévios auxiliam o vendedor a trabalhar os aspectos pré-venda.
Vendi e agora? Se o seu cliente disser que ele quer 50% a mais do que ele costuma comprar! Se o comportamento da carteira for assim para todos, vai faltar produto! Se não vender, vai ficar na prateleira e dependendo do produto vencer ou perder valor.
Para complementar o treinamento, falta uma parte importante, o pós-venda. Como alinhar os estoques? Como garantir a entrega? Como reduzir os custos para todos envolvidos?
Neste momento a Simulação Empresarial pode auxiliar e mostrar em um ambiente simulado todos estes problemas. Um simulador muito usado para treinar equipes de vendas é o Beergame. Nesta simulação os participantes deverão entregar todos os pedidos ao menor custo possível.
Este tipo de treinamento pode ser feito de maneira presencial, ou 100% a distância. De rápida aplicação, todo o processo, incluindo aspectos teóricos iniciais, a simulação e um momento de debriefing é feito de 3 a 4 horas. Ao final vários temas podem ser discutidos com o time de venda, entre eles:
- Comunicação;
- Indicadores de Desempenho;
- Integração entre as áreas;
- Inteligência de Mercado;
- Acordo de Nível de Serviço;
- Custos;
- Entre outros!
Conheça esta importante ferramenta e traga um adicional de gamificação para os seus treinamentos.