Treinamento Gamificado de Equipes de Vendas

Tempo de leitura: 1 minuto

O simulador ajuda a equipe a identificar os principais problemas de comunicação entre os envolvidos.

Treinar uma equipe de vendas é sempre um desafio. Na maioria das vezes o treinamento é focado apenas nos aspectos técnicos do produto ou serviço, esquecendo que o processo de venda é mais complexo do que simplesmente oferecer um produto/serviço.

O treinamento de uma equipe de vendas deve englobar desde aspectos individuais, como por exemplo, como se portar em um cliente, superar objeções de vendas e também conhecer os principais concorrentes. Em segundo lugar, a equipe deve conhecer detalhadamente o produto/serviço ofertado, suas peculiaridades e benefícios e limitações. Esses conhecimentos prévios auxiliam o vendedor a trabalhar os aspectos pré-venda.

Vendi e agora? Se o seu cliente disser que ele quer 50% a mais do que ele costuma comprar! Se o comportamento da carteira for assim para todos, vai faltar produto! Se não vender, vai ficar na prateleira e dependendo do produto vencer ou perder valor.

Para complementar o treinamento, falta uma parte importante, o pós-venda. Como alinhar os estoques? Como garantir a entrega? Como reduzir os custos para todos envolvidos?

Neste momento a Simulação Empresarial pode auxiliar e mostrar em um ambiente simulado todos estes problemas. Um simulador muito usado para treinar equipes de vendas é o Beergame. Nesta simulação os participantes deverão entregar todos os pedidos ao menor custo possível.

Este tipo de treinamento pode ser feito de maneira presencial, ou 100% a distância. De rápida aplicação, todo o processo, incluindo aspectos teóricos iniciais, a simulação e um momento de debriefing é feito de 3 a 4 horas. Ao final vários temas podem ser discutidos com o time de venda, entre eles:

  • Comunicação;
  • Indicadores de Desempenho;
  • Integração entre as áreas;
  • Inteligência de Mercado;
  • Acordo de Nível de Serviço;
  • Custos;
  • Entre outros!

Conheça esta importante ferramenta e traga um adicional de gamificação para os seus treinamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *