O que são os jogos de empresas?

Tempo de leitura: 1 minuto

Os jogos de empresas ou simuladores empresariais são ferramentas que buscam incrementar a metodologia de ensino/aprendizagem seja no âmbito acadêmico ou no corporativo. A origem da simulação na área empresarial advêm dos principais modelos econômicos de previsão e demanda. Com o passar dos anos foram-se incorporando aspectos internos da organização até se chegar nos simuladores de gestão disponíveis no mercado.

Um simulador empresarial ou jogo de empresa pode ser entendido como uma ferramenta de tomada de decisão sequencial em torno de um modelo pré-estabelecido no qual os participantes assumem o papel de administrar / gerir uma empresa simulada.

O caráter lúdico e competitivo trazido pelo jogo de empresa torna a aplicação deste um diferencial em treinamentos ou mesmo em disciplinas de cursos de graduação e pós-graduação. A possibilidade de tomar decisões e analisar os efeitos por elas geradas torna a simulação empresarial interessante, rica e desafiadora.

Os simuladores podem integrar ferramentas de universidades corporativas ou ainda ser explorado através do ensino a distância e em formato mobile learning.

Quer conhecer melhor este mundo? Visite a OGG Gamificação Inteligente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *