Jogos de Empresas e o ensino a distância – EAD

Jogos de Empresas e o ensino a distância – EAD

Tempo de leitura: 1 minuto

A rotina dos professores mudou! A tecnologia embarcou na rotina de todos os professores, inclusive aqueles mais conservadores. O ensino presencial, pelo menos por enquanto, foi transformado em EAD. Ao final todos tivemos que nos reinventar!

Várias ferramentas foram garimpadas na internet para auxiliar os professores nesta difícil jornada. Entre elas podem ser encontradas ferramentas para gravações de aulas, vídeos, animações, quiz, perguntas e respostas, entre inúmeras outras. Cumprindo a mesma função estão os simuladores ou jogos de empresas.

Como você pensa em fazer um trabalho integrando alunos geograficamente dispersos em equipes remotas? Utilize os simuladores empresariais ou jogos de empresas! O design dos jogos foi pensado em que pudessem ser aplicados em diferentes formatos, duração e também 100% a distância. Os desafios colocados a cada rodada, as recompensas inerentes ao jogo, engajam e mantem os participantes envolvidos em torno de um ideal, a vitoria! E assim, de maneira lúdica eles vão aprendendo ou revendo conceitos e praticando a tomada de decisão.

Atualmente a OGG (www.ogg.com.br) dispõe de simuladores que podem ser utilizados em cursos técnicos, tecnólogos, superior e também em pós-graduação. Caso queira conhecer este método, marque uma demonstração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *